Não foi fácil a rotina dos jogadores titulares do Internacional no dia seguinte à vitória sobre o Al Ahly, na semifinal da Copa do Mundo de Clubes: depois de viajar de ônibus até Yokohama, local da decisão contra o Barcelona, eles correram em volta do gramado de um centro de treinamento, voltaram ao hotel para uma sessão de recuperação na piscina e fecharam o dia assistindo pela TV à tranqüila vitória do Barcelona sobre o América do México.

continua após a publicidade

Os reservas e os que entraram no segundo tempo – Luiz Adriano, Vargas e Rubens Cardoso – ficaram só com a corrida, com mais intensidade, comandados pelo preparador físico Paulo Paixão e pelo auxiliar-técnico Leomir.

Segundo o fisioterapeuta Cesar Abs, o treino na piscina é fundamental para uma rápida recuperação da forma física dos jogadores que se esforçaram demais em campo. "Serve para descansar a musculatura e dar um estímulo físico que deixa o atleta pronto para treinar forte já na próxima atividade no dia seguinte, inclusive prevenindo lesões", explicou Abs.

Enquanto os jogadores viram pela TV, o técnico Abel Braga, o presidente Fernando Carvalho e o vice e presidente eleito, Vitório Piffero, foram até o Estádio Internacional de Yokohama para assistir ao vivo ao show do Barcelona na outra semifinal.

continua após a publicidade