Inter tem corrida, piscina e Barcelona no ‘dia seguinte’

Não foi fácil a rotina dos jogadores titulares do Internacional no dia seguinte à vitória sobre o Al Ahly, na semifinal da Copa do Mundo de Clubes: depois de viajar de ônibus até Yokohama, local da decisão contra o Barcelona, eles correram em volta do gramado de um centro de treinamento, voltaram ao hotel para uma sessão de recuperação na piscina e fecharam o dia assistindo pela TV à tranqüila vitória do Barcelona sobre o América do México.

Os reservas e os que entraram no segundo tempo – Luiz Adriano, Vargas e Rubens Cardoso – ficaram só com a corrida, com mais intensidade, comandados pelo preparador físico Paulo Paixão e pelo auxiliar-técnico Leomir.

Segundo o fisioterapeuta Cesar Abs, o treino na piscina é fundamental para uma rápida recuperação da forma física dos jogadores que se esforçaram demais em campo. "Serve para descansar a musculatura e dar um estímulo físico que deixa o atleta pronto para treinar forte já na próxima atividade no dia seguinte, inclusive prevenindo lesões", explicou Abs.

Enquanto os jogadores viram pela TV, o técnico Abel Braga, o presidente Fernando Carvalho e o vice e presidente eleito, Vitório Piffero, foram até o Estádio Internacional de Yokohama para assistir ao vivo ao show do Barcelona na outra semifinal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo