A torcida do Internacional recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (12). Um dos responsáveis pela formação do elenco, o técnico Abel Braga acertou a renovação de seu contrato por mais uma temporada. O anúncio foi feito pela diretoria do clube durante uma coletiva de imprensa, em Tóquio, local em que o time se prepara para o duelo contra o Al Ahly, do Egito, pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
"A divulgação da notícia chega agora ao conhecimento de todos, mas o acerto já havia ocorrido há algum tempo", explicou Abel, que preferiu continuar com o trabalho a mudar de clube e se deparar com uma nova estrutura. "A relação humana dentro do Inter é muito harmoniosa e transparente. Isso acabou pesando no momento do acerto.
Com a saída de Muricy Ramalho, no começo deste ano, a diretoria do Inter optou por contratar Abel. O treinador, que chegou a ser criticado por causa do vice no Gauchão (principalmente porque o Grêmio foi o campeão), caiu nas graças da torcida com a conquista inédita da Libertadores. Além disso, Abel conseguiu manter o bom nível do time mesmo com a saída de algumas peças importantes, como o atacante Rafael Sóbis.
Segundo o vice-presidente Vitório Piffero, o Inter chegou a oferecer um contrato de dois anos para Abel, mas o treinador optou por renovar por apenas uma temporada. "Não podemos negar que ele é um treinador que tem mercado no futebol mundial. Como o Inter já possui um trabalho montado, esperamos que o sucesso deste ano se repita em 2007.
Nesta terça, Abel comandará o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Nacional de Tóquio, local da partida contra os egípcios.