Inter pode ser convidado pela Fifa para o Mundial 2007

O Internacional pode ter a chance de brigar pelo bicampeonato mundial em 2007, independentemente de conquistar a Copa Libertadores. A inclusão do time gaúcho no grupo que disputará o título, no Japão, depende de projeto da Fifa, que pretende ampliar o número de participantes.

A informação foi publicada ontem pelo jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, que cita como fonte Urs Linsi, secretário-geral da entidade que controla o mundo da bola. Ele teria revelado, durante a competição vencida pelo Inter, que a Fifa estuda alterações na fórmula. Além do campeões de cada confederação (seis), seriam convidados o vencedor do ano anterior e um representante do país sede.

A idéia nem é nova. Na primeira edição, em 2000, no Brasil, o Corinthians participou como campeão nacional. Em 2001, no torneio que seria realizado na Espanha e foi abortado por falta de patrocínio, jogaria o La Coruña, então campeão espanhol. A Fifa quer também levar o Mundial de Clubes para outros países e não fixá-lo apenas no Japão.

Ceará

A diretoria do Internacional afirmou ontem que não recebeu nenhuma proposta do Betis para vender o lateral-direito Ceará, um dos destaques na conquista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Segundo a imprensa européia, o clube espanhol havia oferecido 3 milhões de euros para levar o jogador.

?Até o momento, o Inter não recebeu nada. Isso não é apenas para o Ceará, mas para todos os jogadores do elenco?, contou o futuro presidente do clube, Vitório Piffero, em entrevista à Rádio Gaúcha. ?Tenho certeza de que os jogadores cresceram muito com a conquista no Japão. Por isso, são tão procurados.?

O próprio representante do Betis, Luis Viana, chegou a confirmar o interesse no jogador em viagem ao Brasil. ?Necessitamos com urgência do Ceará para o começo de janeiro. O nosso time está numa situação complicada no Campeonato Espanhol (18.º posição). Precisamos reagir.?

O Inter detém 50% dos direitos de Ceará, enquanto outros 40% pertencem a um investidor. Se a negociação for efetivada, Ceará terá direito a 10% do valor.

Após a Libertadores, o Betis já havia contratado dois jogadores do Inter: o atacante Rafael Sobis e o lateral-esquerdo Jorge Wagner.

Letreiro

Tal como fez o co-irmão Grêmio em 1983, o Colorado vai registrar num letreiro de neon a conquista do Mundial de Clubes. A frase ?Campeão do Mundo – Fifa 2006? será veiculada em dois espaços da parte superior do estádio Beira-Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo