A Inter de Milão deu um passo gigantesco para se classificar para sua terceira decisão seguida da Copa da Itália. Bicampeã do torneio, a equipe do técnico Roberto Mancini venceu a Sampdoria por 3 a 0, em Gênova, na primeira partida das semifinais, disputada nesta quarta-feira (24), e pode perder por até dois gols de diferença o confronto da volta, na semana que vem, em casa.
Mancini poupou alguns jogadores, como os brasileiros Maicon e Adriano, o volante Cambiasso e o atacante Ibrahimovic. Mesmo assim, a Inter foi superior desde o começo e abriu dois gols de vantagem em menos de meia hora de jogo, graças à legião argentina: Crespo abriu o placar aos nove minutos e Burdisso ampliou aos 24. O próprio Burdisso tratou de fechar o marcador aos 11 da etapa final.
O resultado só reafirma a boa fase da Inter, líder isolada do Campeonato Italiano, com 11 pontos à frente do segundo colocado, a Roma, e com 13 vitórias seguidas na competição – recorde nacional. A outra semifinal, entre Milan e Roma, começa nesta quinta-feira, em Milão.
Italiano
Em jogo adiado da 16.ª rodada, o Catania venceu o Empoli por 2 a 1, nesta quarta-feira, chegou aos 29 pontos e tirou do rival a quarta colocação do Campeonato Italiano. Caserta e Mascara fizeram os gols do Catania, e Busce marcou pelo Empoli, que caiu para o quinto lugar, com 28 pontos.