Depois de realizar uma sessão de treinos fechados com base na partida contra o Barcelona, pela final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, os jogadores do Internacional afirmaram hoje que estão preparados para impedir que o brasileiro Ronaldinho Gaúcho repita o "show" da partida contra o América (MEX).
Segundo o volante Edinho, o elenco está confiante na vitória, apesar de o time espanhol ser apontado como favorito. "Na final da Libertadores (contra o São Paulo), ninguém acreditou na gente. Mesmo assim, vencemos", afirmou o jogador. "Quem vence uma competição sul-americana pode muito bem ganhar um mundial. Estamos preparados para isso.
O meia Alex também demonstrou confiança e até revelou qual será a postura do time para bloquear o setor criativo do Barcelona, formado por Ronaldinho e Deco. "É o momento de dar o máximo na concentração e na marcação. Só conseguiremos vencer com organização tática em todos os setores, exercendo pressão.
Capitão, o meia Fernandão disse que a marcação é importante, mas que o time não poderá deixar de atacar. "As equipes que enfrentam o Barcelona geralmente ficam atrás. Não podemos fazer a mesma coisa. Temos de marcar, mas também jogar para frente.
Por sua vez, o zagueiro Fabiano Eller contou que a desculpa de que o Barcelona não conhece os jogadores do Inter não funciona. "Eles têm muitos brasileiros que certamente sabem o quanto é complicado enfrentar um time do Brasil. Temos um grupo capacitado e extremamente preparado", garantiu.
A única dúvida do técnico Abel Braga está na lateral-esquerda. Apesar de ter treinado, o peruano Hidalgo ainda sente dores por causa de uma lesão no tornozelo direito. Caso não possa atuar, ele deverá ser substituído por Rubens Cardoso. Outra opção do treinador é deslocar Alex para a lateral e promover o colombiano Vargas no meio.