Inter derrota Al Ahly e está na final do Mundial

Nem o mais pessimista dos "colorados" esperava encontrar tanto sofrimento. Em um jogo dramático, o Internacional derrotou hoje o Al Ahly, do Egito, por 2 a 1. Com este resultado, a equipe gaúcha garantiu vaga na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Seu adversário será o vencedor do duelo entre Barcelona e América do México,

Sem muitas pretensões, o técnico Manoel José decidiu travar o jogo e armou a equipe egípcia com três zagueiro. O esquema bloqueou o setor criativo do Inter, formado principalmente por Fernandão e Alex. Dessa forma, os atacantes Iarley e Alexandre Pato ficaram isolados na frente e só conseguiram alcançar a bola através de longos lançamentos – o Inter teve oito impedimentos na partida.

Nervoso pela estréia, o Inter só conseguiu levar perigo ao gol de El Hadary aos 19 minutos, quando o lateral Ceará arriscou de fora da área. A bola foi forte e rasteira, passando muito perto da trave direita do time egípcio. O lance animou a equipe, tanto que um minuto depois foi a vez do volante Wellington Monteiro mandar a bola por sobre o gol

A "pequena pressão" imposta pelo Inter deu resultado. Aos 23 minutos, Fernandão tocou para Pato, que acabou desarmado na entrada da área. Atento, o meia Alex entrou na dividida com o zagueiro El Hanas, que se atrapalhou e acabou tocando para trás. A bola voltou aos pés de Pato, que só teve o trabalho de chutar cruzado, no cantinho direito.

Após o gol, a equipe gaúcha, inexplicavelmente, recuou. Com isso o Al Ahly adiantou a marcação e passou a sufocar o Inter. Principal jogador do time, Aboutrika aproveitou a falha da marcação para virar o corpo e bater de primeira no canto esquerdo de Clemer. A bola explodiu na trave. Depois, foi a vez de Shawky dar um voleio e mandar a bola por sobre o gol.

O nervosismo do Inter continuou no segundo tempo. Com isso, o Al Ahly conseguiu chegar ao empate. Aos 8 minutos, após rápida cobrança de lateral, o atacante Flávio subiu entre Índio e Fabiano Eller para mandar a bola para as redes. O detalhe é que no lance do gol, toda a defesa gaúcha ficou parada. O goleiro Clemer, adiantado, não teve nenhuma chance de defesa.

Descontrolado, o desespero do time aumentou ainda mais quando Pato se machucou e foi substituído por Luiz Adriano. No entanto, o jovem atacante, de 19 anos, foi o responsável por acabar com a agonia da torcida, aos 26 minutos. Esperto, Adriano aproveitou o escanteio de Ceará para cabecear a meia altura. A bola tocou suavemente no pé da trave antes de balançar a rede.

Com a vantagem no placar, Abel Braga pediu para o time se empenhar na marcação e atuar no "melhor estilo argentino", na base da "catimba". Desesperado, o time egípcio esqueceu da marcação e quase levou o terceiro gol aos 47 minutos do segundo tempo, quando Fernandão, livre dentro da pequena área, chutou a bola sobre as coxas do goleiro Abdelhamid, que havia entrado no lugar de El Hadary.

Ao apito final, a equipe gaúcha comemorou o resultado. Porém, para conquistar o título no próximo domingo os erros deste jogo não poderão se repetir.

FICHA TÉCNICA

Al Ahly 1 x 2 Internacional

Al Ahly: El Hadary (Abdelhamid); El Shater (Ahmed Sedik), Tarek Said e El Nahas; Gomaa, Shady Mohamed, Ashour, Mostafa Hassan (Emad Moteab) e Shawky; Aboutrika e Flávio. Técnico: Manoel José

Internacional: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Martín Hidalgo (Rubens Cardoso); Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão e Alex; Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley (Vargas). Técnico: Abel Braga

Gols: Alexandre Pato, aos 22 minutos do primeiro tempo; Flávio, aos 8, e Luiz Adriano aos 26 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernandão, Gomaa, Flávio e Alex.

Árbitro: Subkhiddin Mohd Salleh (MAL).

Local: Estádio Nacional de Tóquio (JAP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo