Após realizar o último treino no Brasil, a equipe do Internacional apresentou nesta segunda-feira (04) os uniformes que serão utilizados no Mundial de Clubes da Fifa, que começará a ser disputada a partir do próximo domingo, no Japão.

continua após a publicidade

A camisa principal continuará toda vermelho, com exceção da gola e dos punhos, que serão brancos. Já o uniforme dois será 100% branco. Além disso, os números dos jogadores ganharam contornos em dourado. A bandeira brasileira também estará estampada nas costas dos atletas.

No entanto, o que chamou a atenção foi um tipo de vestimenta, colada ao corpo, que será utilizada por baixo do uniforme principal. O goleiro Renan, que foi um dos jogadores escolhidos para ser modelo, sentiu-se um pouco incomodado. A intenção dessa "roupa justa" é evitar que os jogadores tenham problemas com o frio.

"Toda a nossa preocupação no desenvolvimento dos uniformes foi para protegê-los do frio e ao mesmo tempo levar conforto. Apesar de parecer apertado, o uniforme não atrapalha os movimentos", explicou Tullio Formicola Filho, diretor da Reebok, empresa que fornece material esportivo para o Inter.

continua após a publicidade

Além de Renan, o atacante Alexandre Pato, o lateral Hidalgo e o meia Vargas participaram da apresentação. O Inter embarca para o Japão amanhã. A expectativa é de que os jogadores cheguem quarta-feira ao território japonês.