Em uma ação conjunta da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil do estado, prendeu hoje, em Recife, três homens acusados de pertencerem ao Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com informações da SDS o trio, que teria chegado de São Paulo, em 2005, para implantar uma célula do PCC na capital pernambucana, estava sendo investigados há cerca de um ano e meio.

continua após a publicidade

Os acusados foram identificados como: Arquimedes Alves de Melo, Cícero Félix da Silva, ambos de 32 anos, e Cristiano Oreste da Silva, 26, conhecido como Pingo Bala. Todos teriam passagem pela Polícia de Santo André por tráfico de drogas. Com o grupo, foram apreendidas pistolas, munição e uma metralhadora calibre 45, de uso exclusivo da Aeronáutica.

Após serem autuados em flagrante, os acusados foram encaminhados ao Cotel (Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna). O trio será indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação de dois ou mais pessoas para o fim de praticar o tráfico de entorpecentes e falsidade ideológica, já que um deles estava usando documentos em nome de outra pessoa.

continua após a publicidade