Integrantes do MST invadem sede do Incra em Cuiabá

Cuiabá, 09 (AE) – Mais de 300 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram, nesta terça-feira (09), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá. A invasão, segundo líderes do movimento, é um protesto contra a “lentidão” do processo de reforma agrária em Mato Grosso.

Os sem-terra fizeram hoje uma manifestação no centro da cidade. Em seguida, os manifestantes seguiram para a Assembléia Legislativa, onde foram recebidos pela deputada Vera Araújo (PT). Os manifestantes do MST também promoveram uma campanha de doação de sangue e distribuição de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Os líderes do MST informaram que vão permanecer no prédio do Incra por tempo indeterminado. “Nós não sabemos o que está acontecendo com a reforma agrária em Mato Grosso e é muito estranho que a gente tenha dado entrada nos processos e de repente, os documentos somem ou os processos de desapropriação demoram muito”, denunciou o secretário da coordenação estadual do MST, César Cassiano. O superintendente regional do Incra, Leonel Wohlfahrt, não localizado para comentar sobre a invasão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo