Onze integrantes do Movimento dos Agricultores Sem-Terra (MAST) foram presos em Bandeirantes, norte do Paraná, acusados de agredir e roubar os proprietários da Fazenda Yara, invadida na semana passada. A polícia apreendeu um revólver, uma carabina, facas e facões que estavam com os sem-terra.

continua após a publicidade

A agressão, segundo a polícia, teria ocorrido na segunda-feira, quando os sem-terra entraram armados na casa-sede da fazenda e roubaram diversos objetos. Também foi preso o motorista do caminhão que transportava os objetos roubados. O caminhão foi apreendido no momento em que deixava a fazenda.

A prisão aconteceu na segunda-feira e hoje (14) a Polícia Civil estava concluindo o termo de flagrante. O motorista de caminhão, que não teve sua identidade revelada, afirmou que fazia apenas um serviço para o qual fora contratado, segundo o escrivão-chefe da Polícia Civil de Bandeirantes, Roberto Carlos de Castro.

De acordo com Castro, os proprietários da fazenda, o casal Cláudio e Rafaela Delgado, foram retidos pelos sem-terra durante várias horas. A fazenda já foi uma estância de água mineral e seu solo pedregoso é impróprio para a agricultura. Cerca de 50 famílias estão acampadas na fazenda.

continua após a publicidade