O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), empresa vinculada ao governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tem um novo diretor técnico É o químico César Antônio Lenz, 41 anos, funcionário concursado que acelera sua trajetória na instituição.

Lenz começou como técnico, chegou a pesquisador – concluiu seu doutorado recentemente – e passou pela coordenação da Divisão de Serviços Tecnológicos. Estar agora à frente de uma diretoria é visto por ele como um belo desafio. “A diretoria é essência da casa, sem querer desmerecer as demais”, avalia. “Não poderia deixar de ser uma instigação e das grandes. Agora, é tocar a rotina, resgatar aspectos mais técnicos e contribuir para o aperfeiçoamento da área”, completou Lenz.

Recursos

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, participou da posse e anunciou a autorização de recursos do Fundo Paraná para o Tecpar. “O decreto deverá ser assinado na próxima semana e cerca de R$ 10 milhões serão repassados para o instituto”, calculou.

Depois da posse de César Lenz, o presidente do Tecpar, Mariano de Matos Macedo, fez um relato sobre os problemas orçamentários enfrentados, as origens das variações nas receitas, razões das dificuldades momentâneas e as boas notícias com a retomada de investimentos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade