Instituto Bacellar tem certificação do MEC

O primeiro instituto de especialização em direito do Brasil a conseguir certificação do Ministério da Educação (MEC) segundo as novas regras está com vagas abertas para dois cursos de pós-graduação para 2007. O Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, de Curitiba, está oferecendo especialização em Direito Processual e Direito Administritaivo, agora, com um diploma reconhecido pelo MEC.

?Antes éramos vinculados à Unibrasil, universidade que tinha a certificação. Agora, temos autonomia para ofertar os cursos e emitir nossos certificados?, explicou o coordenador geral do Instituto, Emerson Gabardo, salientando que, a partir de agora, seus alunos terão a tranqüilidade de fazer um curso de qualidade assegurada e a certeza de, ao concluírem, receber um diploma reconhecido até internacionalmente. ?Ele não sai do curso com um certificado, sai com um título de especialista?, garantiu.

A partir da certificação, o Romeu Bacellar está autorizado pelo MEC a emitir certificados de especialização, não mais necessitando de vínculo com nenhuma outra instituição de ensino.Com isso, as turmas dos cursos que começam esse ano serão as primeiras a receberem o certificado de conclusão emitido pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.

Gabardo explicou que todo o processo de certificação, concluído no final do ano passado, levou praticamente um ano. ?Passamos por uma avaliação criteriosa, de um rol de experts do MEC. Eles julgarão nossa infra-estrutura, quadro de docentes, programas e conteúdos, entre outros?, revelou.

As inscrições para os cursos de especialização deste ano, que estão cada vez mais concorridos após a certificação, vão até o dia 08 de março, mas como há apenas 70 vagas para cada pós-graduação, devem ser encerradas antes. As matrículas podem ser feitas na sede do Instituto, à rua Saldanha Marinho, 1762.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo