O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retificou no Diário Oficial da União dessa terça-feira (21) o edital de abertura de inscrições para o concurso público de peritos médicos, publicado em 8 de fevereiro. O edital muda a distribuição de vagas disponíveis no concurso.
Pelo novo documento, 140 municípios de todos os estados e do Distrito Federal tiveram informações retificadas. Sessenta e um municípios que não constavam do edital anterior foram incluídos, ou seja, surgiram vagas para cidades que antes não estavam contempladas. Trinta e sete municípios foram excluídos do edital e em 42 foram feitas alterações no número de vagas.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos do INSS, Luiz Alberto Andreola, a retificação foi necessária em função de processo interno de remoções e da criação de novas agências da Previdência Social. "Após a publicação do edital do concurso público, várias gerências executivas e agências perceberam a necessidade de ajustes na distribuição de vagas em razão dessas remoções".
O diretor esclareceu, no entanto, que o número total de vagas permanece o mesmo: 1.500. As inscrições, a cargo da Fundação Carlos Chagas, estarão abertas entre os dias 1º e 14 de março e a primeira etapa das provas (objetiva), está programada para 23 de abril.