Foram prorrogadas até o próximo dia 15 de maio as inscrições para o concurso "Jornalismo Solidário", promovido pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Os jornalistas participantes poderão concorrer aos prêmios que totalizam R$ 9 mil nas três categorias (impresso, televisão e rádio) e o tema proposto é "Prevenção e combate às drogas".
Segundo o secretário da pasta, Aldo Parzianello, o principal objetivo do concurso "é promover aos jornalistas de todo o Estado a oportunidade de cumprir seu papel social, informando e esclarecendo a real situação das drogas em nossa sociedade".
O regulamento do concurso continua válido em todas as outras disposições, conforme informações contidas no site www.pr.gov.br/seju/premio. Os primeiros lugares receberão R$ 3 mil em cada categoria, sendo que as segundas e terceiras colocações ganharão com menção honrosa. Serão válidas as inscrições efetivadas até o dia 15 e recebidas até 30 de maio. Todos os trabalhos serão analisados por uma banca julgadora composta por profissionais da área, além do secretário Aldo Parzianello.
De acordo com Cleuza Canan, responsável pela Coordenaria Estadual Antidrogas (Cead) da Secretaria, "a mídia tem um papel fundamental na prevenção ao uso de drogas. Pretendemos contar com o apoio dos veículos de comunicação para realizar um trabalho grandioso sobre esse assunto em todo o Paraná", concluiu. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Cead (41) 221-7273/7274.