Inscrições no Campeonato Brasileiro terminam hoje

Uma corrida contra o tempo. Será assim a sexta-feira para a maioria dos clubes da Série A do Brasileiro, que sonham em se reforçar para a reta final da competição. O prazo para a entrega de documentos na sede da CBF, no Rio, termina às 18 horas. Uma hora depois, o último Boletim Informativo Diário (BID) será publicado pela entidade, anunciando eventuais transferências e contratações. Reforços, a partir daí, só em 2007.

Interessados em contratar não faltam. O problema é que depois de 25 rodadas da Série A há poucas alternativas no mercado. Afinal, apenas os jogadores que disputaram no máximo seis partidas podem trocar de clube.

Mesmo assim, é possível encontrar algumas preciosidades. No Atlético-PR, por exemplo, o atacante Dagoberto fez apenas cinco jogos e anda brigado com a diretoria. No Inter, o lateral-direito Élder Granja jogou apenas três vezes e parece ter sido encostado pelo técnico Abel Braga. E quem não gostaria de contar com o goleiro pentacampeão Marcos, que fez só dois jogos no Palmeiras? Tem ainda o meia Rodrigo Fabri, com quatro jogos no São Paulo. Sem falar de Marcelinho Carioca, que retornou ao Corinthians somente para cinco jogos.

Como essas são alternativas caras, uma saída seria recorrer à Série B. Nos últimos dias, falou-se em Vanderlei, do Gama, e Felipe, do Náutico. O primeiro é o artilheiro da Segunda Divisão do Brasileiro, com 14 gols, seguido de perto por Felipe, que tem 11.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo