O Governo do Paraná investe mais R$ 4 milhões na recuperação de 50,4 quilômetros de rodovias da região Sudoeste do Estado. Foram iniciados nesta semana os trabalhos entre Coronel Vivida e o distrito de Vista Alegre (PR-562); do cruzamento com a BR-158 até Sulina (PR-570); e de Nova Prata do Iguaçu à Usina de Salto Caxias (PR-592).
Para o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, as obras refletem o cuidado e o compromisso do Governo com a população paranaense. ?É a continuação de um trabalho ininterrupto e incansável na busca por estradas com boa trafegabilidade e mais seguras para a chegada do desenvolvimento?, afirma.
Ainda segundo Pugliesi, cada um dos trechos possui uma localização estratégica e a qualidade de seu pavimento é uma condição fundamental para a atividade econômica local e o crescimento do Paraná como um todo.
?A região Sudoeste destaca-se, principalmente, por uma intensa produção agrícola com safras de soja, milho, feijão, pastagens, além de aves de corte. Não se pode esquecer, no entanto, das indústrias de madeira, metalurgia, alimentos, vestuário, calçados, tecidos, construção e mobiliárias que tanto orgulham a sua população?, enumera.
?Em sua maioria, são pequenos produtores que precisam utilizar essas rodovias para o escoamento da produção e sofriam até agora com o estado de conservação das estradas?, completa.