Os ingressos para o segundo show do U2 no Estádio do Morumbi, no 21, serão vendidos só pelo telefone. A Accioly Entretenimento e a Planmusic, responsáveis pela vinda da banda ao Brasil, informaram hoje (27) que as vendas serão realizadas no dia 5, por meio de um número de telefone a ser divulgado no dia 3 em anúncios nos jornais. O esquema desagradou aos fãs da banda, porque a própria Accioly admitiu que haverá congestionamento nas linhas.

continua após a publicidade

Segundo a produção, a venda por telefone será mais democrática, porque pessoas de todas as regiões do Brasil poderão comprar entradas "sem tumulto ou a necessidade de deslocamento". O nome da empresa de telemarketing e a quantidade de atendentes do call center não foram informados. No comunicado à imprensa, os organizadores já alertaram que a procura deverá superar o número de ingressos, causando demora no atendimento, e muita gente pode ficar sem entradas.

No dia da compra o cliente deverá informar ao atendente o número do CPF, o do telefone, e-mail ou fax, a quantidade de ingressos que deseja (no máximo quatro) e em qual setor. Depois da reserva, receberá um e-mail ou fax confirmando o pedido.

Em seguida, será fornecido o número de uma conta bancária do Itaú para que o pagamento possa ser feito nos dias 6 e 7 de fevereiro. Os ingressos só serão entregues entre os dias 13 e 21, em São Paulo, e de 15 a 19 no Rio. Os locais para retirada também serão divulgados no dia 3. Quando for pegar a entrada, o comprador deverá apresentar todos os documentos que comprovem os dados fornecidos ao call center.

continua após a publicidade

A hipótese de venda pela internet foi descartada, sob a alegação de que não comportaria a demanda. "No dia 16 de janeiro o site da Ticketronic chegou a receber 480 mil acessos por minuto, número que provocou um colapso no sistema", diz o comunicado, referindo-se ao caos verificado nas vendas de ingressos para o primeiro show do U2, no dia 20. A organização também modificou o layout e as cores do ingresso.

Assim que souberam do anúncio da organização, os mais de 40 fãs do U2 na fila formada ontem diante do Estádio do Pacaembu (um dos pontos cogitados para venda de entradas) desmontaram barracas e voltaram para casa. Apesar de já ter ingresso para o primeiro show, a professora Renata Olivier, de 22 anos, tinha organizado pela internet um esquema de revezamento para ficar na fila até terça-feira. Agora ela já pensa em desistir do segundo show.

continua após a publicidade

"Vai ser muito mais congestionado que a internet, porque todo mundo tem acesso a telefone." Renata comentou que os amigos estavam com medo de fazer o depósito bancário antes de receber o ingresso. "Já foi tão desorganizado que pode dar problema na hora de retirar. Ainda estamos com o pé atrás.

Apesar do "pé atrás", outros fãs disseram que farão de tudo para conseguir as entradas. "Não quero perder esta oportunidade. Não sei quando eles vão voltar", disse o professor Frank Smit, de 50 anos, que também acampou no Pacaembu.