As cerca de 1 milhão de entusiasmadas pessoas que assistiram ontem, na Enseada de Botafogo, no Rio, à segunda etapa do Red Bull Air Race não vão esquecer tão cedo as fortes emoções proporcionadas pelos 12 mais fantásticos pilotos do planeta. "Nós também não", afirmou o vencedor da corrida de aviões, o inglês Paul Bonhomme, da equipe Matador.
Com seu Edge 540, Bonhomme derrotou, na final, o espanhol Alejandro MacLean, também com Edge 540, do time MRT. O inglês percorreu o circuito de 1.400 metros, pleno de obstáculos desafiadores, com o tempo de 1min32s45. "Gostei do traçado desde o primeiro dia, meus tempos mostram isso", afirmou. "Confesso que não esperava vencer, embora acreditasse que isso era possível."
Com os 6 pontos da vitória de ontem e os 4 do 3º lugar na etapa de abertura, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, Bonhomme é o líder do Red Bull Air Race, com 10 pontos, seguido do americano Mike Mangold, 3º ontem, com o Edge 540 da equipe Cobra, que soma 9. "Ser campeão? Não estou pensando nisso ainda. Tomara que eu esteja nessa posição nas provas finais, aí sim vou sonhar com o título", falou Bonhomme.
O evento foi um sucesso. A Enseada de Botafogo ficou completamente lotada, bem como edifícios de onde se avistava a praia. A organização, impecável, programou atrações para o dia todo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo