O último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) mostra que, de 458 vôos programados nos aeroportos do País, 44 tiveram problemas com atrasos acima de uma hora – ou 9,6% do total. O levantamento abrange os vôos programados entre zero hora e 9h de hoje.
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, foi reaberto às 6h, segundo a Infraero. O aeroporto estava fechado para pousos e decolagens desde meia-noite por causa da forte chuva que atingiu a capital. De acordo com a empresa, até 9h50 apenas dois vôos estavam fora de horário. Um vôo da companhia Total que deveria ter partido às 6h para Belém saiu às 8h24. Outro caso de atraso foi de um vôo da companhia Trip que deveria ter decolado às 9h30 com destino à cidade de Eirunepe, no Amazonas, mas não tinha previsão de partida.
Segundo o site da Infraero, até às 9h50, o Aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, registrava apenas quatro vôos fora de horário. O caso mais complicado era de um vôo de deveria pousar às 5h20 vindo de Manaus, mas foi confirmado apenas para 10h15.
No terminal do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, a situação também é tranqüila. Até às 9h50, de acordo com a Infraero, o aeroporto não apresentava nenhum vôo fora de horário. A situação é muito parecida com a observada ontem pela manhã, quando o terminal registrava dois vôos atrasados.
O Aeroporto Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, apresentava 11 vôos com até três horas de atraso. O caso mais complicado era de um vôo da companhia Delta Air Lines que deveria ter pousado às 7h10, vindo de Atlanta, mas com chegada confirmada para 10h10. Já no Santos Dumont, também no Rio, não foram verificados atrasos, mas três cancelamentos.