A situação é tranqüila hoje nos aeroportos do País, segundo os primeiros boletins divulgados pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). O boletim mais recente mostra que, de zero hora até 9 horas, 10,1% dos vôos apresentaram atrasos superiores a uma hora. De 507 vôos programados, segundo o site da Infraero, 51 foram atrasados.

continua após a publicidade

Os atrasos persistem no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que apresenta 12 vôos atrasados. Diferentemente dos dois últimos dias, os atrasos de hoje não ultrapassam 1h30. Um vôo da Gol com destino ao Rio de Janeiro deveria ter decolado às 8h50, mas não tinha previsão de partida até por volta das 10 horas.

Segundo a Infraero, no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, de 72 vôos programados, apenas um tem atraso superior a uma hora (1,4% do total). Os números são bem inferiores aos verificados nos últimos dois dias, quando os atrasos chegaram a ultrapassar três horas.

O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, apresenta quatro atrasos superiores a uma hora, de um total de 17 vôos programados. A Infraero informa também que o Aeroporto Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, registra quatro chegadas e partidas atrasadas.

continua após a publicidade