De acordo com balanço parcial da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado na manhã de hoje, 63 vôos foram afetados, até as 10 horas, com o fechamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), por causa de um nevoeiro. Entre as 5h25 e 10 horas, cinco vôos foram desviados para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e seis para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Catorze partidas internacionais e 12 domésticas tiveram atrasos, assim como 11 chegadas internacionais e 15 domésticas. Os atrasos, segundo a Infraero, foram de uma a duas horas. Segundo previsão da Infraero, até o meio da tarde de hoje os vôos devem estar normalizados.
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, cerca de oito vôos registraram atrasos nesta manhã. O maior atraso foi registrado no vôo da Gol que sairia do Galeão com destino a João Pessoa, com escala em Recife. A aeronave partiria às 10h30, mas a previsão é a de que a decolagem ocorra apenas ao meio-dia. O saguão do Terminal 1 ainda registra filas de cerca de 100 metros dos passageiros da companhia aérea Gol.
Dois vôos da Air France, vindos de Paris para São Paulo, foram desviados para o Rio de Janeiro. Os passageiros demoraram cerca de três horas para embarcar em um vôo, que decolou do próprio Galeão. Outros três vôos, que haviam saído de Frankfurt, Londres e Paris, que tinham o Rio como destino final, tiveram suas escalas em São Paulo canceladas.