A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou hoje novo balanço sobre a situação dos vôos em todo o País desde meia-noite até 8 horas de hoje – que melhorou, a julgar pelos atrasos enfrentadas nos últimos dias. De acordo com a empresa, dos 398 vôos previstos, 62 estão atrasados em mais de uma hora – ou seja, 15,6%. Ontem, os atrasos chegaram a atingir 30,5% dos 1.510 vôos programados até 20 horas.

continua após a publicidade

De acordo com o site da Infraero, no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, quatro chegadas estavam atrasadas. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apresentava apenas dois atrasos, segundo a Infraero. Os atrasos chegam a 1h40, situação bem diferente da verificada ontem, quando chegavam a até três horas.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, de acordo com a Infraero, há também quatro vôos atrasados entre chegadas e partidas. Os atrasos alcançam duas horas. Mas a situação é bem mais calma hoje. O caso mais complicado é de um vôo da Gol que deveria ter pousado às 6h59 e chegou no aeroporto às 8h52.

continua após a publicidade