A Infraero informou há pouco, por intermédio de sua assessoria, que encaminhará hoje à sua procuradoria jurídica os documentos para a cobrança na Justiça de São Paulo de uma dívida de R$ 11,8 milhões da Vasp com a estatal. Segundo a Infraero, a companhia aérea chegou a apresentar como alternativa de pagamento uma aeronave. Mas a Infraero não aceitou, já que quer receber a dívida em dinheiro.
Esse débito se refere a taxas de embarque cobradas pela Vasp dos passageiros, na venda de bilhetes aéreos, mas não repassadas à Infraero. Com relação a Varig, a Infraero informou que a companhia fez uma proposta de pagar à vista 13% da dívida de R$ 148 milhões e pediu um prazo de até 20 de dezembro para continuar as negociações de refinanciamento do restante do débito.
A Infraero, no entanto, afirma que não aceita negociar até esse prazo, já que o conselho de administração da empresa determinou na semana passada que todo o débito seja pago ainda este ano. Por isso as negociações continuarão ainda hoje à tarde para encontrar uma solução para essa dívida da Varig.