Balanço parcial da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgado no início da tarde desta sexta-feira (24) mostra que dos 912 vôos programados no País, 200 registram atraso superior a 45 minutos, o que corresponde a 21,9% do total. Se somado os vôos com atrasos de 30 a 45 minutos, chega-se a 420 pousos e decolagens com atraso, ou 46% do total. Outros 294 vôos registraram atrasos de 15 a 30 minutos.
A Infraero havia suspendido a divulgação de boletins sobre vôos atrasados no Brasil. A responsabilidade agora é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, que administra os aeroportos brasileiros, decidiu-se por retomar a divulgação pelo fato de a Anac ainda não ter dado conta do processo de unificação de informações sobre os vôos.
Ainda de acordo com a assessoria da Infraero, o processo de unificação, acordado na quarta-feira entre órgãos do governo e empresas aéreas, deverá demorar até uma semana para ser concluído.