Inflação pelo IPC-Fipe sobe para 0,33% em abril

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) encerrou o mês de abril com alta de 0,33% na cidade de São Paulo, resultado três vezes maior do que o verificado no fechamento de março (0,11%) e superior ao índice da terceira quadrissemana de abril, que registrou variação de 0,25%, segundo dados divulgados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A inflação ficou no teto das previsões dos analistas ouvidos pela Agência Estado, que iam de 0,25% a 0,33%.

O segmento Vestuário registrou a maior alta em abril (0,90%), após taxas de 0,79% na terceira quadrissemana do mês e de 0,01% em março. Transportes avançou para 0,76%, ante 0,57% na terceira leitura de abril e 0,13% no encerramento de março.

O grupo Habitação registrou aumento de 0,26%, acima da taxa de 0 17% da terceira prévia e da variação de 0,03% do fechamento de março. A deflação no item Alimentação aumentou para 0,13% em abril, após taxa negativa de apenas 0,02% na terceira leitura do mês. Em março, o segmento havia subido 0,62%.

Despesas Pessoais registrou elevação de 0,43%, acima da taxa positiva de 0,12% da terceira leitura do mês, e da deflação de 0 61% no encerramento de março. O segmento Saúde teve alta de 0 66% em abril, de 0,71% na terceira prévia e de 0,17% em março. O item Educação apurou variação de 0,09% em abril, após repetir a taxa de 0,08% na terceira quadrissemana e no encerramento de março.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo