Nos próximos anos, o setor de petróleo investirá anualmente no país entre US$ 8 bilhões e US$ 9 bilhões. a estimativa foi feita pelo presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), João Carlos de Luca, durante a abertura da Rio Oil&Gás. Segundo ele, esse valor chega a ser três vezes superior ao volume aportado pelas empresas no país na década de 90.
Embora os investimentos sejam liderados pela Petrobras, de Luca adiantou que outras empresas petrolíferas também estarão fazendo investimentos e desempenhando um papel importante no processo de desenvolvimento da indústria de petróleo e gás no Brasil. Ele voltou a elogiar a mobilização do governo no sentido de estender o regime aduaneiro especial que isenta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) bens e serviços importados temporariamente pelo setor petrolífero (Repetro).
O presidente do IBP também defendeu a definição de um marco regulatório claro e estável para o setor. “Muito tem sido feito nesse sentido pelo governo, mas precisamos de ações concretas para que o país possa avançar mais alguns pontos”, concluiu.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna