Curitiba – O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 39 anos, começa nesta terça-feira uma nova carreira no futebol. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, ele assume o cargo de técnico do Iraty, clube da cidade de Irati, no Sul do Paraná, a 160 quilômetros de Curitiba.
Luxemburgo indicou Rincón para o seu amigo Sérgio Malucelli, que é presidente do Iraty. Assim, o clube contratou o colombiano como técnico para a temporada 2006, em que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.
"Vamos trabalhar com jogadores juniores", avisou o presidente do Iraty, clube que terminou em terceiro lugar no último Campeonato Paranaense.
Rincón começou a carreira em 1987, no Santa Fé, da Colômbia, e terminou em 2004, no Corinthians. Nesse período, passou por clubes como Palmeiras, Santos, Napoli (Itália) e Real Madrid (Espanha). Também disputou três Copas do Mundo com a seleção colombiana.
"O meu time saberá atacar e defender com igual eficiência", prometeu Rincón, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba. Ele também disse que sempre sonhou com essa carreira de treinador. "Como colombiano você nunca pode descartar a seleção. Para mim, seria um imenso orgulho."