Indefinido novo encontro entre equipes de Requião e Lerner

Apesar de aparentemente contornado o impasse entre a comissão de transição do governo eleito e o grupo do governador Jaime Lerner (PFL), ainda não foi marcada uma nova reunião das equipes, depois do cancelamento do encontro da última terça-feira. O coordenador da equipe de transição, o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), e o secretário da Fazenda, Ingo Hubert, ainda não haviam conversado até o início da noite

Lerner e Requião já acertaram os ponteiros da transição na noite da terça-feira, em conversa pelo telefone, quando reafirmaram a intenção de fazer uma transição civilizada, com livre fluxo de informações.

Pessuti disse ontem que tem pressa em restabelecer o diálogo, interrompido pelo secretário da Fazenda, que considerou ofensivas declarações do vice-governador eleito, que expressou divergências sobre as cifras da dívida do estado repassadas pelo grupo de Lerner.

O vice-governador disse ontem que a equipe de transição está preocupada com o início da “Operação Praias”, que seria o assunto do encontro suspenso pelo secretário da Fazenda.

Segundo o coordenador da transição, a proposta é que os governos atual e eleito formem uma equipe conjunta para coordenar a operação, que começa no próximo dia 15, e depende da realização de uma licitação para a contratação dos serviços de coleta de lixo no litoral.

Também está pendente ainda a resposta do governo aos pedidos de suspensão do aumento das tarifas de pedágio e das licitações do ParanaSan, que prevê obras de ampliação do sistema de esgoto em Curitiba, Região Metropolitana e no interior do estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo