Um incêndio agitou os moradores do Bairro Parolim na madrugada de hoje. O fogo, que segundo o proprietário foi criminoso, aconteceu em um depósito de plásticos e papeis para reciclagem, na esquinas das ruas Dayse Luci Berno, 24 de Maio e Professor José F. Mansur Gueiros.
O corpo de bombeiros foi acionado às 4h e até perto do meio dia, ainda lutavam para manter o lugar seguro já que grande parte do material guardado no barracão era inflamável.
De acordo com o tenente Leonardo, mais de 400 metros quadrados foram totalmente destruídos. ?Estamos trabalhando com uma empilhadeira e uma retro-escavadeira, mas mesmo assim, ainda é possível que haja outros pequenos focos. Grande parte do material encontrado dentro do depósito é inflamável e a fumaça altamente tóxica, o que exige que nossos homens trabalhem com muito mais cuidado?, explicou.
O casal Augusto Vieira de Lima e Rosana do Carmo Daniel, proprietários do estabelecimento, afirmam que o incêndio foi criminoso e que esta é a segunda vez que o mesmo autor age contra o patrimônio da família. ?Temos certeza que foi um ex-funcionário, ele entrou com uma ação trabalhista e perdeu duas audiências, e disse que se perdesse a terceira ele ia acabar com tudo isso aqui. Foi o que aconteceu. No mês passado o juiz deu causa perdida pra ele e agora a gente que perdeu tudo?, explicou Augusto desolado. A sua esposa, afirmou que em 2003 já tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil em um incêndio criminoso que atingiu a parte externa do depósito.
(leia mais na edição de amanhã dos jornais O Estado do Paraná/Tribuna do Paraná)