O governo do Paraná inaugurou nesta terça-feira (27) as obras de reforma e revitalização do Centro de Convenções de Curitiba, resultado de investimentos de R$ 1 milhão. A entrega das obras ocorreu com a realização no local da tradicional reunião da Escola de Governo pelo governador Roberto Requião.
Segundo o governador, as obras do espaço, inaugurado em 1991, dão ao Paraná destaque para disputar grandes eventos, sobretudo no turismo de negócios. ?Este é um palco para aprendizado, aperfeiçoamento e realização de negócios para o Estado?, afirmou Requião.
As obras envolveram a troca de todas as antigas esquadrias de ferro do edifício por esquadrias de alumínio, o que deu ao prédio uma fachada mais moderna. Também garantiram a implantação de uma marquise e um estacionamento de veículos construídos junto à entrada principal.
Segundo a Secretaria de Turismo, o número de eventos realizados no local desde 2003 chegou a 419, com mais de 365 mil participantes. Para a diretora-presidente do Centro, Márcia Schier – com as melhorias concluídas – novos projetos entram em estudo para atração de novos eventos ao espaço.
Espaço
Com uma localização privilegiada no Centro de Curitiba – Rua Barão do Rio Branco, 370 – o Centro de Convenções de Curitiba conta com amplas áreas para exposições, salas de apoio e um grande auditório, com capacidade para acomodar 1.386 pessoas sentadas e que pode ser transformado, por meio de um sistema de divisórias móveis, em quatro auditórios menores. O palco conta com um telão para projeção, sistema de fixação de painéis, além de luzes e rotunda para apresentação de espetáculos.