Inaugurada em Curitiba loja para venda de produtos orgânicos

Uma loja inaugurada nesta segunda-feira (2), no Mercado Municipal de Curitiba, vai mostrar aos consumidores um pouco das experiências bem sucedidas da reforma agrária no Paraná. Produtos orgânicos e agroecológicos produzidos por famílias de assentamentos do MST estão sendo vendidos no Box 59 do mercado. 

De acordo com a presidente da Cooperativa Central de Reforma Agrária do Paraná, Martina Unterberger, o projeto beneficiará inicialmente o que é produzido em 10 dos 200 assentamentos existentes no Paraná. ?Nosso objetivo é que as 13 mil famílias assentadas, espalhadas por todo o Paraná, possam trazer seus produtos para comercializar em Curitiba?, ressaltou.
 
A produção de algumas famílias já é vendida diretamente a consumidores regionais, em feiras, e há casos de exportação. A erva-mate e o chá produzidos em Santa Maria do Oeste, por exemplo, são exportados para a Alemanha e a Itália.

Segundo a assessoria da prefeitura de Curitiba, por semana, passam pelo Mercado Municipal 42 mil pessoas tanto da capital quanto de outras regiões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo