Inadimplência acumula alta de 5% no ano, diz Serasa

O índice de inadimplência de pessoas físicas e empresas acumula alta de 5% em todo país, de janeiro a novembro, na comparação com igual período do ano passado, aponta um estudo inédito da Serasa (Centralização de Serviços Bancários). O desemprego, a queda da renda, os juros elevados e o aumento das tarifas públicas e impostos são apontados pela empresa como as principais razões para as dificuldades do consumidor para pagar suas dívidas.

Já as pequenas e médias empresas enfrentam, segundo a Serasa, os maiores obstáculos para honrar seus compromissos, pois sofrem com o alto custo de manter estoques e não geram receitas devido à economia estagnada.

Apesar do dado negativo, a Serasa destaca que o ritmo de crescimento da inadimplência está menor. Nos 11 primeiros meses do ano passado, o indicador estava em alta acelerada, de 25,3% em relação a 2001.(FolhaNews)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo