O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informa que a capacidade máxima de visitantes na Ilha do Mel ? 5 mil pessoas – deverá ser atingida já na manhã deste sábado (17). O IAP é vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. ?Só em excursões, já estão previstas em torno de três mil pessoas. Hoje chegam nove excursões à ilha, que já devem ocupar cerca de 450 vagas?, disse o secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues.
Para evitar transtornos e prejuízos aos visitantes, o IAP divulga o número de visitantes na Estação Ecológica Ilha do Mel por meio de placas localizadas na rodovia Alexandra-Matinhos e no trevo de Praia de Leste. As placas serão atualizadas a cada 30 minutos. ?Atingido o limite, a entrada de novos visitantes será suspensa, sendo permitido o acesso de visitantes equivalente à quantidade de pessoas que regressarem ao continente?, explicou.
?Com a atualização constante das placas, esperamos facilitar o planejamento da visitação à ilha, informando os visitantes para que façam a melhor escolha quanto à hora de embarque e desembarque, sem riscos de perder a viagem?, completou Rasca. Em caso de dúvidas, os visitantes devem entrar em contato com o terminal de embarque de Pontal do Sul, pelo telefone (41) 3455-1144, antes de programar a visita.