Dados da Nielsen Sports, empresa especializada em pesquisas para a indústria do patrocínio esportivo, revelaram que a Adidas teve a maior exposição de marca durante a final da Copa do Mundo Fifa 2006, entre Itália e França, obtendo cerca de 1,2 bilhão de impressão entre adultos de 25 a 54 anos. A logomarca estava presente nos uniformes da França e no trio de arbitragem.
A capitalização da exposição da Adidas no Brasil e no mundo durante o campeonato mundial de futebol será um dos assuntos da palestra da Head of Communication da Adidas no Brasil, Thaya Marcondes, no II Fórum de Marketing de Curitiba, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, no Teatro do UnicenP, no câmpus do UnicenP ? Centro Universitário Positivo, na capital paranaense. Marcondes vai apresentar ao público no dia 16 de agosto a ?Revitalização da marca Adidas?.
Além do case da Adidas, outros 11 cases de marketing de empresas nacionais e internacionais estarão sendo apresentados no II Fórum de Marketing de Curitiba. Algumas, inclusive, líderes em seus segmentos, como Unilever/Omo, Natura, AlmapBBDO, Google, Adidas, AgênciaClick, Kodak, entre outros.
O evento é promovido pelo Grupo Positivo com patrocínio do HSBC, promoção do Grupo Paulo Pimentel e O Estado do Paraná e com o apoio da Clear Channel, Globosat e JWT, entre outros.
As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 11, e podem ser feitas na FNAC, no ParkShopping Barigüi, em Curitiba e pelo site www.unicenp.edu.br/forumdemkt. Nos dias 15 e 16 de agosto, as inscrições poderão ser feitas no próprio UnicenP, na secretaria do evento. Informações: 3317-3193, ou marketing@unicenp.edu.br.
A programação do dia 15 de agosto terá início às 8h45 com palestra da diretora de Marketing de Home Care da Unilever, Andréa Salgueiro Cruz, que vai apresentar o case ?Omo ? mais do que uma marca de sabão em pó?. Estão previstas ainda apresentações do gerente de Planejamento de Negócios da Kodak, Marcio Portella Daniel, do diretor de Mercado Anunciante Corporativo do Grupo Estado, Cláudio Santos, do presidente da AgênciaClick, Pedro Cabral, do sócio-diretor da AlmapBBDO, Marcello Serpa, e do diretor-geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen.