O termo de cooperação entre Secretaria da Justiça e da Cidadania e Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), assinado na manhã desta sexta-feira (18), vai ampliar a divulgação do 181-Narcodenúncia, programa do Governo do Estado para prevenção e combate ao tráfico de drogas. Com objetivo de penetrar em mais um canal de informações sobre as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, o secretário Aldo Parzianello alertou que toda a sociedade precisa estar aliada para criar uma rede de proteção às crianças e jovens.
?É necessário sensibilizar constantemente todos os segmentos da sociedade sobre o problema das drogas, levando informações, capacitação, promovendo eventos que tratem sobre esse assunto e as igrejas evangélicas representam uma grande força nessa luta?, avaliou Parzianello. O programa já realizou cerca de 50 mil atendimentos, desde sua criação, em junho de 2003.
Com a atribuição de divulgar o 181, afixando cartazes nas comunidades evangélicas de todo o Paraná, o bispo Antônio Cirino Ferro, presidente da Comep, declarou que ?a união do Estado e do trabalho das igrejas evangélicas somarão esforços para salvar jovens dependentes, levar informações sobre o Narcodenúncia aos outros pastores, para que todos participem dessa corrente contra o tráfico?. Segundo a Comep, cerca de 40 igrejas estão agregadas à entidade.