O ?Paraná em Ação?, programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, terá sua 12ª etapa em Apucarana e atenderá também algumas cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – Amuvi. O programa, que é uma feira de serviços gratuitos em prol das comunidades de baixa renda, chega em Apucarana nesta sexta-feira (27) e permanece na cidade, instalado no Ginásio de Esportes José Antônio Basso, até domingo (29) com atendimento das 9h às 17h.

continua após a publicidade

O programa do Governo do Estado já realizou cerca de R$ 1,5 milhão de atendimentos a um público que ultrapassa o número de 500 mil pessoas. O principal objetivo do ?Paraná em Ação? é promover a cidadania da população carente de todo o Estado, oferecendo serviços gratuitos nas áreas de saúde, Justiça, lazer, emissão de documentos entre outros.

De acordo com o secretário Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, a expectativa para essa 12ª etapa é a de que sejam prestados mais de 30 mil atendimentos. ?Estamos trabalhando para alcançar o maior número de pessoas em todo o Paraná e agora com a maturidade que o programa adquiriu ao longo desse um ano de existência, nos tornou mais aptos para realizar esse trabalho para o cidadão paranaense?, declarou.

Idosos

continua após a publicidade

Nesse primeiro dia de evento Apucarana mostrou-se receptiva à Feira de Serviços Gratuitos do Governo do Estado. A presidente do Lar São Vicente de Paulo, Elvira Marlene Saragova Togmom, levou nesta manhã 17 idosos para fazer seus documentos de Identidade e CPF.

?O Governo deve ter pensado em pessoas como essas para fazer um programa tão completo como é o ?Paraná em Ação?. São muitas as pessoas que se beneficiam. A maioria dos nossos idosos, por exemplo, não tem esses documentos que fazem muita falta a qualquer pessoa?, contou.

continua após a publicidade

O Lar São Vicente de Paulo de Apucarana foi fundado em 1968 e hoje cuida de 77 idosos. Segundo Elvira Togmom, a maioria deles não possue identidade nem CPF e farão agora durante o ?Paraná em Ação? em Apucarana. ?Vamos aproveitar essa maravilhosa oportunidade e deixar em dia a documentação de nossos idosos?, completou.