Os idosos da capital que fizeram o cartão-transporte nos meses de março, abril e maio do ano passado já podem procurar um dos postos de atendimento da Urbs nas Ruas da Cidadania para atualizar os seus dados pessoais. Os dados dos usuários com direito à gratuidade devem ser confirmados uma vez por ano pelo próprio idoso. Aqueles que mudaram o seu endereço residencial devem informar o novo endereço.

O atendimento é feito nas Ruas da Cidadania da Matriz, Carmo, Fazendinha, Boa Vista e Pinheirinho, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h. Para isso o idoso deve levar o cartão-transporte e a carteira de identidade.

Nos próximos meses o sistema vai começar a alertar os idosos para a revalidação. “Recomendamos que aqueles que têm o cartão há pelo menos 12 meses se antecipem e façam a atualização dos dados comparecendo à Urbs” , disse o gerente de fiscalização e controle do transporte coletivo, Edson Berleze.

A revalidação é necessária para que a gratuidade seja garantida exclusivamente àqueles que têm direito ao benefício, neste caso, aos maiores de 65 anos. Atualmente, cerca de 97 mil idosos já usam o cartão-transporte em seus deslocamentos. O cartão está sendo implantado na Rede Integrada de Transporte para garantir mais segurança ao sistema.

continua após a publicidade

continua após a publicidade