Uma idosa de 75 anos ficou ferida, na manhã desta segunda-feira (23), ao inalar fumaça durante um incêndio na cozinha do apartamento onde ela mora na Avenida Anita Garibaldi, no Ahú, em Curitiba. Por pouco o fogo não tomou conta do apartamento, que fica no sétimo andar.
- Carro pega fogo e trânsito na Visconde de Guarapuava fica complicado
- Incêndio destrói residência de madeira em Almirante Tamandaré
- Mulher não sobrevive a incêndio em casa no Capão Raso
As viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 6h, quando a mulher acordou com o estrondo da janela da cozinha. Com a força das chamas, a janela chegou a ser arremessada para o lado de fora do apartamento.
A suspeita é de que um curto circuito teria causado o incêndio. Rapidamente, a idosa foi retirada do imóvel, mas como inalou muita fumaça e tem asma, precisou ser socorrida ao Hospital do Trabalhador. Segundo os socorristas, ela não corre risco de morte.
O fogo na cozinha foi controlado e as chamas não chegaram a atingir outros cômodos do apartamento. Por segurança, os moradores do prédio foram retirados e os bombeiros permaneceram no local por cerca de uma hora para avaliar se havia risco. Pouco tempo depois, a situação foi controlada.