Recife – O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco identificou há pouco o eleitor que morreu de parada cardíaca no início da manhã deste domingo (29), após digitar os votos para presidente da República e governador. Eraldo Martins Chaves tinha 69 anos e votou na seção nº 4 da 8ª Zona Eleitoral de Recife.
Barbeiro e cabeleireiro, ele era do município de Vitória de Santo Antão, na zona da Mata do estado e tinha ido votar sem acompanhante.
Para o diretor geral do TRE-PE, André Pegado, "ocorreu uma fatalidade e os mesários não estão preparados para agir em situação de emergência". O eleitor chegou a receber atendimento por parte de um médico que aguardava, na fila, a vez de votar.
Durante o primeiro turno, um eleitor desmaiou na 8ª seção do colégio Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro de Boa Viagem. Ele sofreu uma crise de epilepsia e desmaiou logo depois de votar, quebrando dois dentes. Foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Até o momento 79 ocorrências foram contabilizadas pelo TRE no estado, incluindo 37 substituições de urnas. Na 101ª Zona, no município de Jaboatão, a votação passou a ser feita de forma manual.