O Instituto de Pesquisa de DNA Forense do Distrito Federal conseguiu identificar neste sábado (7) a primeira das cinco crianças que estavam a bordo do Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, que caiu no último dia 29, no norte do Mato Grosso. As informações são da Agência Brasil, citando a diretora da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, delegada Valéria Raquel Martirena. O nome da criança não foi divulgado.

continua após a publicidade

Segundo Valéria, até o momento chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília corpos de 57 vítimas do acidente. Neste sábado o IML deve divulgar uma nova lista com nome de mais pessoas identificadas, dentre eles o da criança reconhecida pelo DNA. Até ontem à noite haviam sido identificadas 29 vítimas.

Em entrevista à Agência Brasil, a delegada afirmou que os peritos do IML e dos institutos de Identificação e de Pesquisa de DNA Forense seguem trabalhando neste final de semana no reconhecimento dos corpos, para "dar a melhor resposta para os familiares das vítimas".

De acordo com Valéria, o trabalho dos peritos para fazer a necropsia dos restos mortais começa por volta de 7 horas da manhã e vai até as 18 horas. Ela diz que não há condições de fazer o trabalho à noite porque a falta de luminosidade pode prejudicar a identificação.

continua após a publicidade