IBGE mostra que renda dos trabalhadores fica em R$ 1.109 em março

O rendimento médio real da população ocupada ficou em R$ 1.109 50 em março, nas seis principais regiões metropolitanas do País, com estabilidade em relação a fevereiro e aumento de 5% ante março do ano passado. O IBGE está divulgando hoje pela primeira vez os dados da massa de rendimento real efetivo da população ocupada. Nesse caso, os resultados comparativos referem-se a fevereiro e apontam estabilidade em relação a janeiro e aumento de 7,7% em relação a fevereiro do ano passado. Para os meses de fevereiro, segundo a série histórica iniciada em fevereiro de 2002 e divulgada hoje, a variação de 7,7% é a maior para o mês desde o início da série.

A massa de rendimento real efetivo é a população ocupada nas seis regiões mais o rendimento recebido efetivamente por essa população. Esse rendimento inclui bônus e outros benefícios temporários adicionados aos salários habitualmente recebidos, com participação nos lucros.

O número de pessoas ocupadas totalizou 20,6 milhões nas seis regiões em março, com aumento de 0,7% em relação a fevereiro e 3 2% ante março do ano passado, segundo o IBGE. O número de desocupados atingiu 2,3 milhões em março, segundo o instituto, e ficou estável na comparação com fevereiro e também no comparativo a março de 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo