O segmento de móveis e eletrodomésticos mostrou maior crescimento nas vendas, entre as atividades do varejo investigadas pelo IBGE em janeiro, na comparação com dezembro (17,5%) e com janeiro do ano passado (24,1%).
Entre as atividades do varejo pesquisadas pelo IBGE na comparação com mês anterior (crescimento de 1,8% no total do varejo) também houve expansão, em janeiro, em combustíveis e lubrificantes (2,7%), hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,7%) e tecidos, vestuário e calçados (3,1%).
O único segmento investigado nessa base de comparação a apresentar queda em janeiro ante dezembro foi o de veículos e motos, partes e peças (-1,6%).
Ante janeiro de 2006 (aumento de 8,5% nas vendas totais) houve aumento nas vendas de todas as atividades pesquisadas nessa base de comparação. O segmento de maior peso (30% no total da pesquisa), de hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registrou expansão de 4,9%.
As demais variações apuradas foram: combustíveis e lubrificantes (2,5%), tecidos, vestuário e calçados (6,5%), artigos farmacêuticos, ortopédicos e de perfumaria (4,9%), equipamentos e materiais para informática e comunicação (13,1%), livros, jornais, revistas e papelaria (6,7%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (16,4%), veículos, motos, partes e peças (14 3%) e material de construção (8%).