Iap acompanha vazamento de óleo no Porto de Paranaguá

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está acompanhando, desde a madrugada desta terça-feira, um vazamento de óleo diesel ocorrido próximo ao píer da Petrobras, em Paranaguá. A causa e o volume do vazamento ainda não foram confirmados.
De acordo com Sebastião Carvalho, chefe do escritório regional do IAP em Paranaguá, suspeita-se que o vazamento tenha decorrido de um acidente com o navio Mariner II, do Chipre, durante seu carregamento com barras de ferro. A mancha de óleo está concentrada em volta da embarcação e já se estende por três quilômetros.

O navio Mariner II estava sendo carregado com barras de ferro quando uma das barras soltou-se e rompeu o assoalho do navio, atingindo o tanque de combustível. A agência responsável pelo abastecimento do navio, Oceano Agência Marítima S. A, não assumiu a responsabilidade sobre o vazamento.

Para confirmar a causa do acidente, a Capitania dos Portos está recolhendo amostras de óleo diesel de todas as embarcações próximas às manchas de combustível. As amostras serão encaminhadas para análise e após o resultado, caberá ao IBAMA autuar os responsáveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo