Hugo Chávez vai participar da Cúpula dos Povos da América

Na abertura da 3ª Cúpula dos Povos da América, em Mar del Plata, na Argentina, o prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, elogiou a iniciativa do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de participar do encontro. "Ele vem aqui para tomar contato com todos os representantes do povo da América Latina", disse. Chávez participa, também, da 4ª Cúpula das Américas.

"Para nos é uma alegria que um presidente aceite conversar com a Cúpula e não se esconda por trás da barreira de seguranca" disse. "Eu nunca entendi porque um presidente tem tanto medo de seu próprio povo", questionou.

Com o tema "Outra América é possível", a 3ª Cúpula dos Povos da América, aberta nessa terça-feira, irá discutir, até o próximo dia 5, alternativas para o desenvolvimento dos países americanos.

Esquivel ressaltou que, para se viver em uma América mais justa, é preciso respeitar os movimentos sociais e os organismos de direitos humanos. Ele ressaltou que os povos indígenas e o movimento de mulheres são agentes históricos importantes na busca pela igualdade de oportunidades.

"O movimento de mulheres está mudando o rosto de nossa sociedade e os povos indígenas estão recuperando sua identidade e seus valores. Temos muita esperanca na contrução de uma forca vital", disse.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, participa, na próxima sexta-feira (4), de protesto contra a presença do presidente norte-americano, George W. Bush, na 4ª Cúpula da Américas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo