O Hospital Infantil de Campo Largo está com 38,5% de suas obras concluídas e a data de entrega prevista é novembro deste ano. O secretário da Saúde, Cláudio Xavier, visitou nesta terça-feira (22) as obras do Hospital Infantil de Campo Largo. Ele explicou que o hospital terá 10 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 22 mil metros quadrados. ?Será um hospital com custeio regional que vai atender ao SUS por meio de concurso público. Ele dará retaguarda para toda região metropolitana infantil de Curitiba?, afirmou Xavier.
O prefeito de Campo Largo, Edson Basso, também esteve na obra do Hospital Infantil. ?Com a construção desse hospital a cidade vai se tornar um pólo em saúde pública trazendo mais investimentos e empregos para região, pois atenderá a população de municípios vizinhos?, disse.
O novo hospital terá 120 leitos e 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 20 UTIs neonatais, 10 UTIs pediátricas e mais 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos). Serão 10 consultórios, cinco centros cirúrgicos, ambulatórios, laboratórios, setor de hemodiálise e de oncologia. Segundo o secretário, o projeto privilegia a humanização, tanto no atendimento ambulatorial como no internamento, pois possui diversas áreas de lazer para as crianças.
O novo hospital atenderá múltiplas especialidades, entre elas pronto-atendimento, cardiologia, clínica cirúrgica, atendimento do método canguru (promove o contato direto da mãe com o bebê, desenvolvendo mais rápido, proporcionando o rápido ganho de peso e fortalecendo a relação mãe e bebê antes da alta), ortopedia, oncologia, hematologia, nefrologia, otorrino, oftalmologia, pneumonologia, endocrinologia e cirurgia pediátrica.