Hospital erra e menina é registrada com o nome de menino em BH

Belo Horizonte (MG), – Uma criança do sexo feminino, nascida no início da manhã da última terça-feira (23), na Maternidade do Hospital Sofia Feldman, bairro Tupi, região norte de Belo Horizonte (MG), foi registrada como menino. O exame de ultra-som havia indicado que o bebê era do sexo masculino, mas o erro não foi corrigido na hora do registro. A recém-nascida foi carregada pelo pai, que acompanhou o parto, entregue à mãe, ainda sentindo os efeitos da anestesia, e pesada pela enfermeira. Ninguém reparou que tratava-se de uma criança do sexo feminino.

Na declaração de nascido vivo emitida pelo hospital o sexo informado do bebê era masculino. O pai então registrou a filha com o nome de Victor. Somente durante o exame clínico pós-parto, é que o engano foi descoberto. Os pais – ambos de 22 anos, que preferiram o anonimato – agora lutam para reverter a situação e garantir os direitos de cidadã a Eduarda, como se chamará a menina.

Na tarde de hoje (15), nenhum representante da direção do hospital foi encontrado para comentar o assunto. O diretor-clínico do Sofia Feldman, José Carlos da Silveira, no entanto, disse em entrevista anterior à imprensa local que o hospital assumiu o erro e irá tomar providências para corrigir o problema. Os advogados deverão entrar com ação de retificação de registro civil no cartório ou na Vara de Registros Públicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo