Foto por: Gabriel Bouys
O artilheiro de Honduras, David Suazo, opinou nesta segunda-feira, após a derrota por 2 a 0 para a Espanha na segunda rodada do Grupo H da Copa, que sua seleção ainda tem uma esperança, mínima, de vencer a Suíça e sonhar com a passagem às oitavas de final.
Na zona mista do estádio Ellis Park, em Johannesburgo, Suazo declarou aos jornalistas que “há esperança, ainda que mínima, e é uma esperança que pretendemos aproveitar na última partida”.
Suazo, atacante do Genova italiano, afirmou que “aspiramos a fechar com chave de ouro, e penso que, contra a Suíça, um resultado positivo pode nos dar uma esperança. Uma esperança que ainda não está esgotada, mas nesta Copa tudo pode acontecer e enquanto existir, é preciso contar com ela”.
“Esperamos melhorar muito mais para a próxima partida…seguiremos trabalhando nesta chance que temos, vamos jogar tudo por tudo”, disse.
Sobre a partida contra a Espanha, que venceu com dois gols de David Villa após dominar quase todo o jogo e perder inúmeras chances de gol, Suazo expressou que “hoje jogamos contra um grande rival, mas infelizmente as coisas não saíram como queríamos”.
“Nos faltou mais contundência, essas partidas se ganham marcando. Quando faz um gol é o que dá a possibilidade de seguir. Honduras segue crescendo, seguimos amadurecento e isto é uma bonita lição que nos ajuda”.
Honduras precisa golear a Suíça e torcer para o Chile derrotar a Espanha para permanecer na Copa.
Os chilenos, com seis pontos, lideram a chave, seguidos por Espanha e Suíça, ambos com três unidades, mas os espanhóis têm melhor saldo de gols.