Em busca de visibilidade no cenário internacional, a Federação Hondurenha de Futebol decidiu buscar um dos maiores ídolos do futebol para ser o técnico da seleção no próximo ano.
Hoje, os dirigentes confirmaram que enviaram uma proposta ao ex-jogador Maradona para que ele seja o novo técnico de Honduras e ensine a "arte" do futebol aos jovens jogadores do país.
"Com certeza! Aproveitamos a presença do argentino para enviar um dos nossos diretores (Jorge Salomón) para conversar com ele", revelou o presidente da federação, Rafael Leonardo Callejas. Maradona participou, na noite de ontem, de uma partida de showbol na cidade hondurenha de San Pedro de Sula.
"Queremos descobrir quanto Maradona pretende ganhar, para saber se teremos condições econômicas de contratá-lo", explicou Callejas, que ainda afirmou que seus representantes terão uma "última" reunião com o ex-jogador na próxima terça-feira.
Por sua vez, após saber do interesse hondurenho, Maradona afirmou que está disposto a ouvir as propostas. "As portas estão abertas. Em todo caso, espero que Honduras tenha um profissional capaz de classificar a seleção para a próxima Copa do Mundo", explicou o argentino.
No showbol, a equipe de Maradona goleou um combinado de veteranos de Honduras por 9 a 3. No próximo sábado, o argentino participa de uma partida em El Salvador, contra os "melhores" jogadores da década de 1970 deste país.