Quatro homens armados e encapuzados invadiram na madrugada de hoje o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa (município do sul fluminense, a 110 km do Rio), e mataram a tiros o paciente André Damião Valentino, 28. O hospital fica em frente à 90ª Delegacia de Polícia.
A vítima, segundo a polícia, tinha condenação por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. A ação ocorreu por volta das 4h30. Os criminosos entraram pela porta dos fundos e renderam o porteiro. Três deles subiram até o segundo andar da Santa Casa, onde renderam médicos, funcionários e uma enfermeira. Eles mandaram a enfermeira ligar para a recepção a fim de obter autorização para abrir o CTI. Assim que os assassinos entraram na sala, Valentino, que estava deitado na cama preso a aparelhos, tentou fugir e levou três tiros, morrendo na hora. Ele receberia alta hoje.
Após matarem Valentino, os encapuzados fugiram em um Volks branco. Valentino tinha sido internado na sexta-feira depois de ter sofrido uma tentativa de homicídio, na qual foi baleado com três tiros.